Comunicar-se com seus clientes de maneira mais rápida, otimizada, assertiva e com ferramentas gratuitas, ou de baixo custo, de suporte ao cliente é o que você procura?
Neste artigo vamos te trazer algumas alternativas para melhoria da comunicação com seus clientes.
Assim você conseguirá ajudá-los melhor, tirando dúvidas que possam ter sobre seu produto ou serviço e facilitando o caminho das vendas.
Além disso, a possibilidade de ter relatórios detalhados com informações sobre quem acessa seu site, quando e quanto tempo fica, o que busca e ainda oferecer mensagens de suporte são essenciais.
No momento do “tudo pra ontem” que as redes sociais nos proporcionam, quanto mais informações claras seu cliente encontrar e quanto mais simples for o caminho a percorrer até a conversão da venda, maior será o sucesso do negócio.
Nem sempre os melhores serviços e produtos são os mais vendidos. Mas com certeza os produtos que são mais vendidos tem uma jornada de compra melhor detalhada, atrativa e com marketing direcionado.
Então vale a pena dar uma olhada nas 12 ferramentas gratuitas de suporte e atendimento ao cliente que separamos abaixo.
Afinal, quais são os ganhos na contratação de softwares de suporte e atendimento ao cliente?
Essas plataformas são projetadas para ajudar as empresas em todas as etapas da jornada do cliente, do engajamento ao suporte.
Elas entendem a necessidade do gerenciamento das métricas, especialmente das buscas e pesquisas dos consumidores, passando pelas criações de campanhas de marketing direcionadas, que aumentarão o engajamento da sua empresa.
Mas também com a inclusão de canais de relacionamento e conversas ao vivo. Pois para sua empresa converter melhor as vendas é necessário um suporte e acompanhamento desses leads.
Um software de intercomunicação pode possuir diversos recursos e tudo vai depender de qual a sua necessidade.
O que você precisa que a ferramenta faça?
Sua empresa tem um time de vendas?
Caso não tenha, será que a opção de chatbots para capturar leads qualificados e interessados pode ser uma solução interessante?
Ou sua necessidade está mais para um suporte técnico com bate papo ao vivo?
Dentre todas essas necessidades, uma coisa é certa, ferramentas de suporte e atendimento ao cliente podem te ajudar a gerenciar quatro pontos principais:
E então você poderá checar na listagem abaixo os diferenciais de cada um dos softwares apresentados. Vale considerar suas necessidades e prestar atenção em serviços como:
Sendo assim, vamos à nossa lista das ferramentas gratuitas, ou de baixo custo, de suporte e atendimento ao cliente. Assim você poderá definir qual delas melhor se encaixa no perfil e necessidade do seu negócio atualmente.
Começamos nossa lista com um software de bate-papos adequado para pequenas e médias empresas que têm necessidade de recursos avançados de chat online e/ou necessitam de agentes terceirizados.
Isso porque, um dos diferenciais do Tawk.to é oferecer o serviço de atendimento com seus próprios agentes a partir de US$ 1 (cerca de R$ 5) por hora aos assinantes interessados.
Ou seja, se você é uma pequena empresa ou se as demandas de agentes são flutuantes no seu negócio, talvez essa seja uma boa opção.
Vale também ressaltar que, ao contrário de muitos programas, o Tawk.to não limita nenhum recurso aos assinantes gratuitos. E, ainda oferece serviços como ações automatizadas, prévia de mensagens dos clientes e respostas predeterminadas.
Possui aplicativos para Android e iOS
Outra opção de chat completo é o JivoChat. Anteriormente, o JivoChat era apenas um plugin para chat no WordPress.
Entretanto ele foi recém aprimorado e hoje pode ser instalado na maioria das plataformas de e-commerce. Aplicativos e sites como Slack, Weebly, WordPress, Wix, Pipedrive, Zapier, Shopify, etc.
E com ele você ainda pode usar o widget de chat ao vivo em qualquer gadget, navegador ou sistema operacional. Facebook, WhatsApp, Telegram, telefone e e-mail também podem ser integrados.
Outra coisa interessante é que ele oferece recursos específicos para a comunicação interna, que possuem integração com CRM.
O JivoChat é um aplicativo que oferece uma versão grátis e outra paga – o JivoChat Pro e é ótimo tanto para suas campanhas de marketing quanto para a gestão e controle administrativo do seu negócio.
Confira: JivoChat: a ferramenta de chat online para sites que mudou meu negócio
Ainda na sequencia de ferramentas gratuitas ou de baixo custo para suporte e atendimento ao cliente, apresentamos o Olark.
Excelente para quem trabalha com lojas virtuais, esse software de chat ao vivo permite que você converse em tempo real e, ainda, capte os dados do atendimento para o seu sistema de gestão do relacionamento com o cliente.
Inclui ferramentas de bate-papo robustas, como anexos de arquivos e gerenciamento de equipes e conversas. É integrável a outras ferramentas de vendas e suporte – que faz a plataforma ser ainda mais completa e eficaz para as suas necessidades empresariais.
Quanto aos valores, o Olark oferece dois tipos de assinatura: mensal e anual, com preços a partir de US$ 29,00 dólares mensais.
Você encontra mais informações na página do software.
A Zendesk cria software de help desk para melhorar o relacionamento com os clientes.
Com ele é possível incorporar a experiência de bate-papo ao centro de suporte de autoatendimento.
Assim os clientes só entrarão em contato se não obtiverem resposta em outro lugar. Ou seja, ele ajuda sua empresa a fornecer suporte por meio de sites, aplicativos móveis e serviços de mensagens.
Mais de 200.000 empresas, como Uber, Groupon, Box, Airbnb e Disney, estão usando o Zendesk para reduzir os custos de suporte e aumentar a produtividade e a satisfação do cliente.
Zendesk é pago e possui planos a partir de US$ 49,00 dólares mensais.
Esse software oferece mais do que apenas chat ao vivo, ele oferece um suporte completo ao cliente com bilhetagem integrada.
LiveAgent é a solução de suporte técnico mais bem avaliada e mais revisada do mercado, atendendo a mais de 150 milhões de usuários e 40.000 empresas em todo o mundo.
Com um suporte eficaz, inclui recursos que incluem até o gerenciamento de várias redes de mídia social ao mesmo tempo.
O software oferece várias opções automáticas para indicar algumas solicitações a um gerente específico e categorizar seus clientes. E você também pode aproveitar as vantagens de funções como histórico de tíquetes de uma semana, tíquetes por e-mail, mesclagem de tíquetes, divisão e muito mais.
LiveAgent funciona com vários softwares, plug-ins e aplicativos, incluindo Zapier e Analytics. Pode ser integrado ao comércio de e-mail, como Gerenciamento de Faturamento, etc.
Possui conta gratuita e planos pagos, consulte o que melhor se adequa ao seu negócio direto na página da plataforma.
Continuando com nossa lista das ferramentas gratuitas de suporte e atendimento ao cliente apresentamos o Freshchat.
O Freshchat é um software de bate-papo robusto oferecido pela Freshworks, que também fornece software de vendas, marketing e suporte técnico.
Um ponto importante a ser destacado é que o Freshchat inclui recursos que as equipes de marketing, vendas e suporte ao cliente precisam, como priorização de resposta e categorias de conversa. Ele tem opção de unificar os canais de mensagens e personalizar o autoatendimento no seu site, no aplicativo e nos canais de mensagens digitais (WhatsApp, SMS e muito mais!).
Com teste gratuito de 21 dias, oferece opções de planos pagos.
Procurando por um software que te ofereça diferentes visualizações de tíquetes para ajudar você a organizar seus tíquetes automaticamente com base na prioridade, no prazo, no status ou no status do CRM? O Zoho Desk ajuda seus agentes a economizar tempo ao decidir quais tíquetes precisam de atenção primeiro.
Destinado a empresas de qualquer porte e setor, fornece aplicativos específicos por setor e trabalho para vendas e marketing, RH, helpdesk e finanças.
Oferece o serviço gratuito para até 3 agentes e planos pagos com maiores funcionalidades.
O Deskero é um software para assistência técnica em nuvem com recursos como suporte multicanal, base de conhecimento, integração de redes sociais, bate-papo ao vivo integrado, respostas prontas e gerenciamento preferencial de clientes.
Ele simplifica o gerenciamento das intervenções de assistência técnica de qualquer tipo e independente de como foram processadas. Visa integrar o envolvimento social ao atendimento ao cliente, com um supervisor social inovador que permite às empresas acompanhar todas as conversas sociais significativas que possam envolver suas marcas.
Com planos a partir de US$ 9,00 dólares mensais, confira no site os detalhes.
Com um avançado sistema de emissão de tíquetes de suporte técnico o UseResponse pode ser incorporado e implantado facilmente.
Usado principalmente por empresários, gerentes de suporte e agentes de marketing, é ideal para qualquer tipo de negócio como bancos, universidades, operadoras de telecomunicações, operadoras móveis.
Possui preços a partir de US$ 15,00 dólares por mês e pode ser usado como uma solução auto-hospedada instalada no seu servidor ou opção na nuvem.
A Mailjet é um poderoso provedor de serviços de e-mail usado por mais de 150.000 empresas em todo o mundo para criar, enviar e rastrear seus emails de marketing e transacionais.
Com uma infraestrutura flexível, pode ser dimensionada automaticamente para enviar até 15 milhões de e-mails por hora por meio da API de e-mail.
Outro diferencial interessante é o construtor de e-mail de arrastar e soltar, que ajuda a criar e-mails 100% responsivos rapidamente.
Graças ao gerenciamento avançado de usuários e bloqueio de conteúdo, as empresas têm melhor controle da imagem e das contas da marca.
Tudo isso com um plano gratuito com capacidade de envio de até 6.000 e-mails por mês. Possui ainda planos mais robustos, acesse o site e conheça os detalhes.
E a busca por uma plataforma de ferramentas de automação de marketing e vendas com CRM integrado pode ter acabado.
A Sendinblue é uma das ferramentas mais populares para automatizar uma estratégia de e-mail marketing de forma prática e eficiente.
Com diversas funcionalidades e planos, a solução surge como uma opção valiosa para quem deseja criar uma relação ainda mais próxima com o seu público.
O mais importante é que ela utiliza suas soluções e consegue centralizar os principais recursos para criar campanhas, gerar leads e acompanhar a jornada do cliente.
Completa, a ferramenta também oferece os recursos de SMS marketing, CRM, anúncios no Facebook e retargeting.
E para finalizar nossa lista de ferramentas gratuitas de suporte ao cliente, apresentamos o HelpCrunch.
Essa plataforma de comunicação com o cliente oferece bate-papo ao vivo para aplicativos da Web e móveis, base de conhecimento e software de automação de e-mail. Com uma plataforma simples e intuitiva, o HelpCrunch oferece também uma migração fácil de outras plataformas.
Suas ferramentas principais são os Bate- papo ao vivo, mensagens de bate-papo e e-mail de saída, CRM básico, base de conhecimento, help desk e pop-ups.
Com preços baseados no número de membros da equipe e e-mails (caso utilize essa funcionalidade) e sem taxas ocultas para pessoas alcançadas.
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